Eugenio M S Barreto
O primeiro Encontro de Corais do Projeto Vozes será realizado neste domingo (27), às 18h, no Theatro Treze de Maio. Em dezembro ocorre o segundo encontro do ano, na cidade de Agudo, no Clube Centenário. Os eventos têm entrada gratuita. No caso do Theatro Treze de Maio, é necessário retirar os convites antecipadamente na bilheteria.
O Projeto Vozes teve início este ano e abrange no total cinco corais: quatro em Agudo (Coral Vozes, Coral Vozes Pommern Serra, Corais Tralalá na Escola Municipal Alberto Pasqualini e Tralalá na Escola Dom Erico Ferrari) e um grupo vocal em Santa Maria (na Escola Augusto Ruschi). Os Corais Vozes e Tralalá de Agudo estão sob a regência do Professor Nei Beck. O Coral Pommern Serra está sob a Regência do Professor Guilherme Guerra, e o coral em Santa Maria é regido pela professora Fernanda Junges.
São crianças, adolescentes, jovens e adultos que participam, pelo menos uma vez por semana dos ensaios e vivenciam um contato com a música que faz muita diferença na vida de todos, inclusive da comunidade. Os ensaios dos Corais Tralalá, que são voltados para o público infanto-juvenil, de Agudo, ocorrem nas escolas Dom Erico e Alberto Pasqualini; e em Santa Maria é realizado na Escola Augusto Ruschi dentro do programa Escola Aberta, e é aberto para a comunidade, voltado a adolescentes e jovens. Todas as ações, aulas e espetáculos do projeto são totalmente gratuitos para a comunidade.
Foto: Ronald Mendes
Vozes é um projeto cultural realizado em Agudo e Santa Maria, e envolve oficinas de canto coral para adultos e crianças. Conta com o financiamento do Sistema Pró-Cultura RS e o Patrocínio Dickow Alimentos. A Produção é da Chili.
Agende-se
O quê? – Encontro de Corais do Projeto Vozes
Quando – 27 de novembro, domingo, às 18h
Onde – Theatro Treze de Maio
Quanto – De graça
Leia todas as notícias